Vivência TETO JARDIM em 2019

Teto Jardim é a nomenclatura mais atual de Teto Verde.

Nesta vivência abordamos os fundamentos teóricos para a execução de coberturas verdes e realizamos, na prática, a montagem de um Teto Jardim.

Este será finalizado com o plantio de sementes e mudas PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais. 

Os Tetos Jardim atuam internamente como isolantes térmicos e na redução da poluição sonora. Externamente são visualmente agradáveis, diminuem a incidência de ilhas de calor e retardam significativamente o desague das águas da chuva, auxiliando na prevenção de enchentes.

TÓPICOS DO CURSO

  • Benefícios ambientais dos Tetos Jardim
  • Estruturas e materiais
  • Impermeabilização
  • Drenagem e coleta das águas pluviais
  • Substratos e espécies vegetais adequadas
  • Formas de manutenção

O almoço será lacto-ovo-vegetariano tradicional e, quem quiser, poderá participar de uma degustação de PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais nos sucos e acompanhamentos. Algumas destas receitas são criações exclusivas do Espaço Maitá.

DATA: xx;

LOCAL: Espaço Maitá, Bragança Paulista, SP;

NÚMERO DE PARTICIPANTES: vags limitadas, mínimo 10, máximo 15;

INSCRIÇÕES: através deste site no item Contato na parte inferior você encontra a ficha de inscrição;

VALOR: R$ xx sendo 50% de sinal para segurar a vaga;

INCLUI: visita à propriedade e construções em bioarquitetura, à mandala de plantas medicinais, ao viveiro de PANC e à agrofloresta. É fornecido certificado.

INSTRUTOR : Michel Habib Ghattas, arquiteto graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e bioarquiteto pelo Instituto TIBÁ. Atua profissionalmente na área da bioarquitetura e ecologia como transferidor do conhecimento teórico e prático em cursos e workshops para estudantes, profissionais e simpatizantes da construção civil, difundindo técnicas construtivas com materiais naturais e sistemas de baixo impacto ambiental. Atualmente desenvolve projetos e atividades em parceria com universidades, institutos e empresas.