Nesta vivência para grupos escolares unimos a teoria à prática. O estudo do meio ocorre de forma lúdica em área com plantio agroecológico.

Os alunos caminham por uma trilha verificando os cuidados com o solo, reconhecendo a presença de plantas nativas e espontâneas e uma mandala de espécies medicinais, montam uma composteira com suas diversas camadas e conhecem os processos biológicos que ali se desenvolvem.

Em seguida aprendem os fundamentos que embasam a implantação de uma agrofloresta, subsidiando a idealização da própria agrofloresta.  A escolha do local e o objetivo do plantio determinam as espécies (mudas ou sementes) que devem formar os diversos substratos e são os jovens que vão decidir porque e o que pretendem plantar. Escolhem as sementes e mudas, incorporam o composto, realizam plantio direto, fazem a cobertura com vegetação seca e regam. O conhecimento teórico adquirido é fundamentado através das atividades desenvolvidas.

* Todas as atividades são acompanhadas por monitores de nível superior.

Oferecemos alimentação natural, obtida prioritariamente no local através de plantio agroecológico.

Mais informações pelo (11) 99907-1114 ou contato@espacomaita.com.br  

Teremos prazer em lhe atender.

INSTRUTORA: Vivian Feres José, pós-graduada em Ciência Ambiental pela USP e idealizadora do Espaço Maitá, atua como educadora socioambiental desenvolvendo e aplicando atividades pedagógicas para grupos de educação formal e não formal.